Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Morre empresário e integrante do Quinteto das Quintas de Boa Vista do Sul

por Denise Furlanetto

Morreu nesta sexta-feira, 16/07, um dos proprietários da Laticínios Steffenon, Claimar Steffenon, 67 anos, empresário de Boa Vista do Sul. Ele estava internado em Porto Alegre e lutava contra um câncer. Seu corpo está sendo velado na igreja São Francisco Xavier em Boa Vista do Sul, onde hoje às 10h será celebrada cerimônia de despedida e posterior sepultamento no cemitério da mesma comunidade.

Claimar era sócio-proprietário da Laticínios Steffenon, empresa responsável pela captação de grande volume de leite na região, com foco na produção de queijos, bebidas lácteas, iogurtes, sobremesas, nata, requeijões, leite UHT sob as marcas Rodeio, Bio Lat, Bio Lacto, Steffenon, Bio Yog e Flan Bio.

No lazer, Claimar gostava de jogar futebol e cantar. Ele fazia parte do grupo “Quinteto das Quintas” junto com amigos. Esse grupo era bastante conhecido e animava eventos, inclusive se apresentava durante o Desfile de 7 de Setembro.

O Quinteto das Quintas nasceu quando um grupo de amigos se reunia para o jogo de futsal nas quintas à noite. Depois dos jogos, os amigos se reuniam para cantar. O quinteto era formado por Claimar , Lauro, Ademar, Elias, Jaimir e Emir.

“Os ensaios eram realizados uma vez em cada casa dos integrantes e as esposas preparavam o jantar. Além da música, o grupo era criativo e se apresentava com trajes diferentes. E Claimar era o inovador, o mentor das ideias dos trajes. Jamais esqueceremos do seu sorriso fácil e sua palavra na ponta da língua, amigo estimável, dono de uma história que vamos guardar em nossas memórias”, escreve o músico Lauro Flach.

Ele deixa a esposa Lourdes Sandrin Steffenon e os filhos Mônica, Ismael e Samuel (in memorian), netos Hugo, Iago e Maria.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais