Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Uma história real de Romeu e Julieta!

por Denise Furlanetto

Dois viúvos se encontram e iniciam um romance de 17 anos e tiram foto na casa de Julieta na Itália

Foto: Divulgação

No dia 12 de junho celebrou-se o Dia dos Namorados e o Saúde e Bem-estar apresenta uma história real de Romeu e Julieta. Dois viúvos se encontram em um baile, eles conversam e a primeira pergunta que fica é: qual o seu nome?

Ele se apresenta como Romeu e ela responde e “eu sou a Julieta”. Em um primeiro momento, Romeu achou que a mulher, que disse ser a mais bonita da festa, estaria zombando dele. Ficou em silêncio e foi percebendo que o nome dela era mesmo Julieta. E assim começou um relacionamento de 17 anos.

Ele tem atualmente 87 anos e ela 83. Nos primeiros anos, cada um morou em sua casa, Caxias e Garibaldi. Com a chegada da pandemia, resolveram se unir. Se o próprio casal se surpreendeu no primeiro momento na identificação, então imagina outras pessoas.

Eles contam que durante uma viagem à Itália, Julieta juntou os passaportes e entregou  na Imigração e a atendente ficou olhando para os dois. Julieta já respondeu: “sim eu sou a Julieta e ele o Romeu”. Em risos, a moça falou que trabalhava há muitos anos no aeroporto, mas era a primeira vez que se deparava com essa coincidência do romance "“Romeu e Julieta”, do escritor inglês Willian Shakespeare, escrita no final do século XVI. O casal esteve em Verona, na Itália, e visitou a residência de Romeu e Julieta, a dramaturgia de um dos romances mais conhecidos do mundo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais