Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“União e ação somente assim é que se vai sair da bandeira vermelha”, diz o prefeito de Cotiporã

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

José Carlos Breda também é presidente da AMESNE

Foto: Divulgação

A Região da Serra Gaúcha está na bandeira vermelha de acordo com a revisão do programa do distanciamento controlado, divulgada no final da tarde de terça-feira, 16.06, pelo governador do Estado, Eduardo Leite.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o prefeito de Cotiporã e presidente da AMESNE, José Carlos Breda lamentou que o governador, mesmo com todos os argumentos apresentados, não voltou atrás, mas pelo menos flexibilizou para um novo estudo e ainda nesta semana permitir um novo cálculo.

Para isso, na tarde desta quarta-feira, dia 17.06, os prefeitos irão se reuniu para contestar os itens de controle do governo e apresentar novos dados para a coleta desta quinta-feira para que na sexta-feira o governador volte a pintar a Serra com a cor laranja, permitindo assim abertura do comércio e serviços, a partir da terça da próxima semana.

O vice-prefeito de Carlos Barbosa, Beto Da-fré, está liderando uma comitiva formada por integrantes da UCS e entidades empresariais dos municípios para avaliar item por item dos 11 indicadores que balizam o programa estadual. Ele disse que serão acrescidos nos dados 24 novas UTIs para a região, o que poderá auxiliar na melhoria dos indicadores.

O prefeito cutucou o governador, porque os municípios estão fazendo a sua parte, mas o governo do Estado só cobra, e não está cumprindo com o seu papel de implementar leitos de UTIs pela região. Aproveitou para solicitar a população que contribua e quem não precisa sair de casa que permaneça em seus lares. Sair para ir ao mercado, somente um membro da família, evitando assim aglomerações.
Acompanhe a entrevista em escute a notícia

Mudanças na divulgação das bandeiras:

quinta- coleta de dados

Sexta- cálculo e divulgação das bandeiras

Segunda-feira: Manhã – até às 8h, prazo para municípios apresentarem divergência nos números; gabinete de crise analisa recursos. Tarde- Divulgação do mapa;

Terça-feira: Início da vigência do novo mapa


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais