Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

CIC e CDL se manifestam sobre a nova classificação do município

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Câmara de Indústria e Comércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi vêm a público, em nome de suas associadas, para demonstrar sua inconformidade com a maneira com que o Governo do Estado tem tratado o setor empresarial diante da pandemia do novo Coronavírus.

Os empreendimentos gaúchos estão sendo qualificados como os principais culpados pela disseminação do vírus e, mais uma vez, obrigados a fechar suas portas ou restringir suas atividades para se enquadrar em protocolos elaborados de maneira unilateral.

Quando a OMS declarou a Covid-19 como pandemia, a CIC e a CDL desenvolveram incontáveis ações para informar e orientar todas as empresas filiadas sobre quais os procedimentos mais adequados que estavam sendo sugeridos pelas autoridades sanitárias.

Tanto que, daquele instante até hoje, as empresas investiram e seguem investindo muito em proteção e segurança, adequando-se, inclusive, às mudanças de orientações que foram impostas ao longo do tempo.

Especificamente em Garibaldi, as empresas, o poder público, entidades de várias áreas e a comunidade uniram-se em uma campanha que possibilitou a construção de um espaço e a habilitação de dez leitos de UTI no Hospital Beneficente São Pedro, além de outros investimentos que garantiram uma melhora significativa para o atendimento no município, sem que houvesse a transferência de recursos do Estado para tal.

Não estamos pensando apenas nas empresas. É importante pensar nos empregos, nas questões de segurança, nas nossas comunidades que vão pagar um preço muito alto, inclusive em relação à saúde pública.

Toda a carga da culpa pelo vírus está nas empresas. Um sistema estatal criado para proteger a sociedade não pode punir quem quer trabalhar e produzir.

Respeitando a hierarquia administrativa, pedimos que o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Eduardo Leite, reconsidere a fórmula utilizada para classificar a situação de cada região, o que provoca injustiças ao trabalho e a efetiva colaboração que os setores empresariais sempre demonstraram na prática no combate ao novo Coronavírus.

Tobias Debiasi - Presidente da CIC

Carlos Adriano Morari - Presidente da CDL


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais