Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UTI do Hospital São Pedro de Garibaldi tem 100% de ocupação

por Denise Furlanetto

Médicos recomenda que população se vacine contra a Influenza e Covid

Foto: Divulgação

O Hospital Beneficente São Pedro informa a ocupação de 100% da Unidade de Tratamento Intensivo –UTI, nesta quinta-feira. São 06 leitos destinados ao Sistema Único de Saúde e 03 leitos a convênios e privados. O crescimento da ocupação se deve aos problemas relacionados a doenças respiratórias. 

O hospital também verifica o crescimento de 40% no seu Pronto Atendimento, de acordo com a gerente de Relacionamento Kellen Mazui. Desde a semana passada, o plantão pediátrico recebeu reforço com atendimento durante o dia. Este novo atendimento por três meses, foi conquistado através de recursos do Programa Inverno Gaúcho com Saúde, do Governo do Estado, e complementação do Poder Público Municipal.

A direção do Hospital, corpo médico e colaboradores reforçam o apelo para que as pessoas vacinem-se contra Gripe e Covid, evitando o agravamento de doenças respiratórias. As vacinas são consideradas por especialistas como uma das maiores descobertas da ciência. Graças a elas, cerca de 3 milhões de vidas são poupadas por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Vacinas – Nesta sexta, dia 16 de junho será realizada a vacinação no Pronto Atendimento Médico (PAM), das 19h às 23h. O objetivo é ofertar a imunização especialmente para aqueles que trabalham em horário comercial e tem dificuldade em se deslocar até os postos de saúde. Já no dia 17 de junho (sábado), das 9h às 15h, uma ação de imunização nas redes de supermercados do município. Os estabelecimentos que receberão a ação: Caitá, Apolo, São Lucas, Cairú (unidade Matriz). A vacinação pode ser realizada por todas as pessoas acima de 6 meses. Para isso, basta apresentar carteira de vacinação e documento de identificação com foto. Também a vacinação pode ser nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Chácaras, São Francisco, Santa Terezinha e Central. Para receber a vacina não é necessário agendamento, basta comparecer nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, e no Posto de Saúde Central das 8h às 16h (sem fechar ao meio-dia).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais