Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Sicredi Serrana lança ações que contribuem com o meio ambiente e apoiam a economia da região

por João Paulo Deluca
Foto: Divulgação

A escassez de chuva é uma realidade, o que coloca o uso racional da água entre os desafios da economia da nossa região e do país. Conhecendo este cenário, a Sicredi Serrana uniu-se à Emater/RS, aos Sindicatos Rurais e aos poderes públicos da sua região de atuação para o desenvolvimento de ações que visam à preservação dos recursos hídricos.

O lançamento das iniciativas aconteceu neste mês de junho, em um encontro híbrido, com um grupo reduzido presente na sede da Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa, que interagiu de forma online com as equipes das agências, representantes dos Sindicatos, dos poderes públicos e da Emater/RS.

Dentre as iniciativas do programa, estão: proporcionar conhecimento visando a conscientização dos públicos envolvidos; apoiar na busca por tecnologias que incentivem o aumento da eficiência da propriedade, a produtividade e a redução de custos; a disponibilização de linhas de crédito voltadas à sustentabilidade, somando recursos próprios aos programas oferecidos pelo governo, para a construção de casas de defensivos agrícolas, barragens, sistemas de irrigação e cisternas; bem como para projetos técnicos que contemplam a proteção de nascentes, o uso e o manejo racional da água.

Na oportunidade, na qual estiveram presentes o Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot; a Diretoria Executiva da Cooperativa, representada por Odair Dalagasperina e Marcos Citolin; o Presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri e o Vice-Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - FETAG/RS, foi ressaltada a importância do movimento no objetivo de conjugar esforços rumo a um novo comportamento frente à sustentabilidade hídrica.

Os associados que têm interesse em saber mais sobre essas ações podem conversar com os gerentes das suas contas nas agências da Sicredi Serrana.

Foto: Sicredi Serrana/Divulgação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais