Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeito declara de utilidade pública prédio dos Bombeiros

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 16/03

Foto: José Carlos Cichelero/Rádio Garibaldi AM

A atual sede dos bombeiros deverá ser adquirida pelo município. A decisão foi comunicada na manhã desta segunda-feira, dia 16/03, no gabinete do prefeito.

Na semana passada, uma comitiva de Garibaldi esteve reunida com o governador do Estado Eduardo Leite e, na ocasião, tiveram a posição de que os municípios entre 15 e 30 e poucos mil habitantes que desejarem manter as suas corporações voluntárias poderão fazê-lo, desde que sejam feitos alguns ajustes. Isto, segundo o prefeito, deu segurança para que seja tornado o prédio que atualmente abriga a sede dos bombeiros de utilidade pública. Este decreto foi assinado, nesta segunda-feira, permitindo que seja feita a avaliação do bem.

Depois deste segundo passo, será encaminhado aos vereadores um projeto para que os mesmos avaliem a compra deste prédio. Atualmente os bombeiros pagam aluguel e isto representa um gasto fixo mensal de um valor significativo, de R$ 5 mil mensais. Diminuindo este custo, permitirá também que os bombeiros tenham melhores condições o trabalho.

O presidente dos bombeiros, Daniel Pradella, ficou surpreso e feliz com esta notícia, pois os bombeiros estão neste endereço há 20 anos. Estão num ponto de boa estratégia para se deslocar a ocorrências e este investimento também dá tranquilidade para que tenha continuidade o trabalho dos bombeiros voluntários.

Ridan Vila, comandante da Corporação, disse que desde o início do ano os bombeiros estavam apreensivos com a normativa da CBM – Corpo de Bombeiros Militares que estabelecia a proibição da atuação dos bombeiros voluntários em municípios do Rio Grande do Sul com mais de 30 mil habitantes. Também estavam enfrentando dificuldades financeiras, e estas definições dão mais tranquilidade para a sequência de trabalho.

Ouça a manifestação do prefeito e dos representantes dos Bombeiros ao prefeito Antônio Cettolin clicando no link "Ouvir notícia".
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais