Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Primeira parcela e cota única do IPTU de Garibaldi vence nesta segunda-feira

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Proprietários de terrenos baldios ganham novo prazo para pagamento devido a erro na impressão do carnê

Foto: Divulgação

Está marcado para esta segunda-feira, dia 15, o vencimento da primeira parcela ou cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de lixo 2019 de Garibaldi. O pagamento em cota única oferece desconto de 3% aos contribuintes em dia com a Secretaria Municipal da Fazenda.

Os carnês foram entregues pelos Correios, mas os contribuintes que desejarem ou que ainda não os receberam podem imprimir as guias para pagamento no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br – Serviços on-line – Serviços Fazendários, que dará acesso à opção “Consulta IPTU” (dentro da aba Menu Rápido – Tributação). É preciso ter o número do imóvel cadastrado para realizar a busca.

O vencimento das parcelas segue o seguinte cronograma:
15/04 - 1ª parcela ou cota única
15/05 - 2ª parcela
17/06 - 3ª parcela

As mesmas datas de vencimento serão aplicadas para o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF), cujas guias devem ser impressas, obrigatoriamente, a partir do link disponível no site da Prefeitura (Serviços on-line – Serviços Fazendários).

Contribuintes de terrenos baldios ganham novo prazo

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), informa que houve uma falha no sistema que imprimiu os carnês do IPTU somente aos contribuintes de terrenos baldios. A falha refere-se ao pagamento em cota única, que não apresentou o desconto de 3%. Assim, a SMF informa que os contribuintes de terrenos baldios que desejarem realizar o pagamento em cota única, que concede desconto para os que estão em dia com a Fazenda, devem imprimir pela internet ou procurar a secretaria.

Aos proprietários de terrenos baldios que já efetuaram o pagamento, têm direito ao desconto e desejarem ressarcir o valor, os mesmos podem procurar o setor fazendário ao longo deste ano, não sendo necessário dirigir-se ao setor neste momento. A data para pagamento prevista inicialmente para o dia 15 de abril, nestes casos, será prorrogada até 30 de abril.

A prorrogação do prazo para o dia 30 de abril de parcela única para proprietários de terrenos baldios foi autorizada pela Câmara de Vereadores em sessão extraordinária na sexta-feira, 12/04.

Ouça a fala do vice-prefeito Antônio Fachinelli (que até março também era secretário da Fazenda) clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais