Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Loteamento Reserva Paradiso: Empreendimento conecta Carlos Barbosa e Garibaldi e abraça o futuro sustentável

por Denise Furlanetto

Lançamento dia 21 de dezembro

Foto: Divulgação

O entardecer de 21 de dezembro será marcado por um acontecimento esperado há mais de uma década pelas cidades vizinhas de Carlos Barbosa e Garibaldi, com a entrega oficial do Loteamento Reserva Paradiso. O empreendimento vai além de ser um espaço residencial de alto padrão, representa uma nova era de convívio familiar, sustentabilidade e respeito à história local.

Localizado na Rua Buarque de Macedo (Estrada Velha), é fruto da parceria estratégica entre a BEI-GS - Empreendimentos Imobiliários, uma empresa criada pelo Beigrupo e Grupo Guerra Steffani, com a parceria da Angelo Sartori Realizações Imobiliárias. Essa colaboração visionária uniu forças para criar um espaço que integra a natureza ao cotidiano das famílias.

Para o sócio administrador e gestor técnico da BEI-GS, Valdecir Ferrari, o loteamento é um testemunho de como o desenvolvimento urbano pode ser feito com respeito à natureza, à história local e, acima de tudo, às necessidades das famílias que vão chamar este lugar de lar.

“Este é um capítulo novo e emocionante na história dessas duas cidades, que levou 14 anos para ser concretizado, marcando um compromisso com o futuro sustentável e vibrante da região. O Reserva Paradiso é a soma de diversos conhecimentos agregados para transformar a paisagem urbana e proporcionar um espaço para viver bem, um local que combina sofisticação, conforto e qualidade de vida", enfatiza Ferrari.

Infraestrutura e localização estratégica

Além de sua localização entre Carlos Barbosa e Garibaldi, conectando definitivamente as duas cidades, o Reserva Paradiso proporciona fácil acesso a vias importantes, como a BR 470 e RSC 453, simplificando a mobilidade dos futuros moradores.

Outra marca registrada é a qualidade da infraestrutura. Todas as ruas já estão asfaltadas e sinalizadas, com iluminação cuidadosamente planejada, rede de água e esgoto eficientes e áreas verdes que criam um ambiente acolhedor e equilibrado.

Compromisso com o Meio Ambiente e a Sustentabilidade

Em seus 22 hectares, divididos em 199 lotes a partir de 450 metros quadrados, a preservação ambiental é um compromisso inegociável para o Reserva Paradiso. Cinco hectares foram dedicados à preservação de áreas verdes, com a plantação de mais de duas mil árvores nativas, incluindo Ipês Roxo e Amarelo, Pitangueira, Cerejeira, Manacá, Corticeira Serrana, Jerivá, Pau-Ferro, entre outras.

“Os aspectos sustentáveis do empreendimento vão além da preservação da fauna e da flora. Uma caixa d’água com capacidade para 70 mil litros e dois poços artesianos garantem o abastecimento, com atenção ao uso responsável de recursos hídricos”, explicou Ferrari. Também foram feitos investimentos significativos, com mais de 1.500 metros de tubulação, para garantir a ligação do loteamento à Estação de Tratamento de Efluentes Vila Nova, assegurando o tratamento adequado das águas.

 

RESERVA PARADISO EM NÚMEROS

- 22 hectares

- 199 lotes comerciais

- 450 metros quadrados é o que mede o menor lote

- 11 hectares de áreas públicas

- 51.884,82 metros quadrados de ruas e ciclovias

- 50.455,89 metros quadrados de áreas de proteção ambiental (APP), recreação e institucional

- 2.600 mudas de árvores plantadas

- Mais de 10 mil árvores existentes preservadas

- 1.700m de ciclovia

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais