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Em reunião, on-line da CIC Garibaldi, Secretário Estadual de Turismo fala sobre as perspectivas de retomada de eventos para o segundo semestre

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A retomada do turismo está diretamente relacionada com a evolução da vacinação contra a Covid-19 e a reconquista da confiança dos visitantes e empreendedores.

E esta evolução influencia diretamente na projeção de eventos para o segundo semestre, entre eles, a Fenachamp.

Esta foi a mensagem que o secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, transmitiu a empreendedores da Serra durante reunião on-line, promovida pela CIC Garibaldi.

“Se seguirmos neste ritmo de vacinação com eficácia, acredito que a partir de junho ou julho, poderemos pensar em retomar os eventos gradativamente. Conforme for se comportando, tanto a evolução da pandemia quanto da imunização, quem sabe em outubro possamos ter uma quase normalidade”, salientou.

No cargo desde 30 de março, Santini destacou que a missão da sua secretaria será o de colocar em prática os planos para que o setor turístico seja um dos grandes responsáveis pela retomada da economia pós-pandemia.

“Assumi o compromisso de não reescrever nada do que já estava sendo projetado, que foi muito bem planejado. Chegou a hora de executar esses planos para que o Estado e a Serra ocupem o lugar que de fato merecem”, disse.

Na sua opinião, o Estado deve ser o facilitador de ações que promovam essa retomada. Lembrou que, há poucos dias houve uma pequena felixibilização nos protocolos para o setor, mas que ainda não é o ideal e o que todos esperam.

“Sabemos que a pandemia ainda está aí e, em que pese todos os esforços e energia dedicada a esse tema, ainda precisamos fazer um plano de imunização que contemple a maioria das pessoas, para garantir a segurança de todas as ações”.

O secretário alerta para todas as iniciativas que são necessárias para que os empreendimentos da área de turismo estejam preparados para o retorno completo das atividades.

“Não podemos sair da pandemia despreparados. Se o turismo passa por uma crise mundial, temos a certeza que a retomada vai acontecer com viagens mais curtas e a valorização dos atrativos e experiências regionais”, enfatizou.

Lembrou também que o turismo não é uma ilha e precisa da integração regional para evoluir e gerar novas oportunidades. “Turismo é negócio e precisa acompanhar o mercado, as mudanças no perfil do público, novos portfolios e nas abordagens de divulgação”.


 

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