Inaugurada a Bibliopraça Borbulhas do Saber
O evento de lançamento ocorreu na Praça Irmão Pacômio
Depois de terem idealizado um espaço de leitura e entretenimento para os pacientes internados no Hospital São Pedro, as estudantes do curso de Pedagogia Aline Emer de Souza e Lusiane Chesini seguiram com a ideia de tornar cada vez mais acessível a leitura. Esse projeto no hospital foi idealizado em 2015.
Com o apoio da Secretaria de Educação que desde 2013 vem desenvolvendo o projeto “Município-Leitor” junto às empresas (14 aderiram), a ideia da construção de casinhas literárias em praças se tornou realidade.
O espaço foi denominado de “Bibliopraça: Borbulhas do Saber”, nomes sugeridos por Lilian do Carmo Silva Tosin do oitavo ano da Escola Attílio Tosin e Borbulhas do Saber por Mariana Salvi do sétimo ano Escola Visconde de Cairú. As duas receberam um vale-livro do presidente da Câmara de Vereadores, André Busa. Também Aline e Lusiane receberam um mimo do prefeito Antônio Cettolin.
As duas, hoje, formadas em Pedagogia, agradeceram a Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores pelo apoio ao projeto e esperam que as pessoas deixem um pouco de lado os seus celulares e aproveitem as praças para fazer uma boa leitura.
Também se pronunciaram na cerimônia o presidente da Câmara, André Busa, o prefeito Antônio Cettolin e a secretária de Educação, Simone Rosanelli Chies.
O evento de lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13/02, na Praça Irmão Pacômio. As casinhas literárias já estão instaladas na Praça Irmão Pacômio. Outros dois espaços também receberão as casinhas que são a Praça Loureiro da Silva e na praça no entroncamento da Independência com Buarque de Macedo.
A reposição de exemplares será feita pela Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. O livro poderá ser lido na praça ou até levado para casa. Não há prazo para a devolução dos exemplares, o importante é não deixar o livro parado.

Comentários