Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Morre última filha de Armando Peterlongo

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Morreu neste domingo, dia 12/09, aos 92 anos, Eneida Sobrosa Peterlongo Franciosi. Eneida atualmente morava em Porto Alegre, mas ainda tinha residência em Garibaldi, um dos castelos da família Peterlongo, localizado na Buarque esquina com Jacob Ely.

Eneida era filha de Armando Peterlongo, neta de Manoel Peter-longo Filho que foram os idealizadores da Vinícola Armando Peterlongo e responsáveis pela elaboração do primeiro champagne do Brasil.

Era casada com Ivo Franciosi (falecido) com quem teve quatro filhas: Isabel Regina Peterlongo Franciosi, Maria Helena Peterlongo Franciosi Langon, Ana Beatriz Peterlongo Franciosi Badia e Vera Lúcia Peterlongo Franciosi Juckowski. Ela deixa também 11 netos e 13 bisnetos.

A filha Ana Beatriz foi a primeira Rainha da Fenachamp de Garibaldi. Eneida foi homenageada em 2013, por ocasião do Centenário da empresa Peterlongo. De acordo com a neta Michelle Franciosi Langon, a avó sempre foi um exemplo de força, otimismo e coragem para toda a família.

As últimas homenagens serão prestadas na Capela Ecumênica do Crematório Metropolitano, das 16h às 20h desta segunda-feira, dia 13/09.

Em 2013, por ocasião do Centenário do Primeiro Espumante produzido no Brasil, Eneide concedeu entrevista à Rádio Garibaldi  (acompanhe em ouça a notícia).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais