Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Atividades dos idosos são retomadas no Centro de Convivência de Idosos

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Iniciam nesta segunda-feira, dia 13/09 as atividades presenciais com os  idosos no Centro de Convivência de Idosos – CCI. Podem participar, público acima de 60 anos. Foi elaborado um calendário com programação pela manhã e à tarde para ocupação e integração dos idosos. Pela manhã, serão oferecidas aulas de ginástica em todos os dias da semana, de segunda a sexta.

À tarde, serão realizadas oficinas de artesanato, corte e costura, bingo (às quartas-feiras e a secretaria disponibilizará de transporte) e bate papo sobre assuntos em geral, como prevenção a golpes, dicas de alimentação, cuidados com a saúde e outros. O CCI atende das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

As aulas de ginástica terão acompanhamento de educador físico. Segundo a secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Clarisse Lagunaz, fazer uma atividade física, conversar com os amigos é ter qualidade de vida. Como os idosos estão vacinados, a hora agora é de voltar a se encontrar com cuidados. A assistente Social, Daniela D´avila Da Cunha diz que serão tomadas todas as medidas de prevenção ao coronavírus e o CCI foi higienizado.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais