Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bombeiros Voluntários comemoram aprovação de emenda que garante continuidade de suas atividades

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Mobilização junto à Assembleia foi fundamental para a manutenção das ações dos voluntários

Voluntários garibaldenses estiveram na Assembleia para acompanhar a votação
Foto: Bombeiros Garibaldi/Divulgação

A quarta-feira, 13/07, foi de maior tranquilidade nas corporações de Bombeiros Voluntários do estado após a aprovação da emenda junto ao projeto de lei que permitiu a continuidade do trabalho dos voluntários, mesmo após a seperação dos Bombeiros Militares com a Brigada.

O projeto de Lei Complementar encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa do Estado de organização básica do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul sofreu uma emenda encaminhada pelo líder do governo, Gabriel Souza. O projeto com a devida emenda foi aprovado por unanimidade, ou seja 47 votos, na sessão da tarde desta terça-feira, 12/07. Esta emenda garantiu a atuação das organizações de bombeiros voluntários nas atividades inerentes ao Corpo de Bombeiros Militar. Desta forma, os bombeiros voluntários de Garibaldi, Carlos Barbosa e demais do Estado poderão continuar exercendo as atuais atividades que são voltadas a prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos,  atendimentos clínicos, acidentes de trânsito, entre outras funções de salvar vidas e patrimônio.

A mobilização dos bombeiros voluntários na Assembleia Legislativa foi fundamental para a aprovação desta emenda. Comitivas de Garibaldi e Carlos Barbosa, juntamente com outras corporações voluntárias, foram pressionar os deputados para que não modificassem a atuação destas instituições que muito bem atendem as suas comunidades. Esses voluntários, autoridade e pessoas em geral lotaram o plenário.

O bombeiro voluntário Deoclédio Folle, em participação na Rádio Garibaldi na manhã desta quarta-feira, 13/07, comemorou o resultado e disse que o próximo passo será de permitir que os voluntários também tenham autonomia para fiscalização e autorização do PPCI, que hoje somente pode ser feito por bombeiros militares.

Dia 23 de agosto, haverá nova mobilização na assembleia, quando os voluntários irão solicitar esta mudança junto aos deputados estaduais. Deoclédio agradeceu também a mobilização das comunidades de Garibaldi, Carlos Barbosa e outros municípios em torno da manutenção do trabalho dos voluntários.

Ouça a entrevista com o bombeiro voluntário Deoclédio Folle clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais