Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Comerciante de Garibaldi é condenada pela morte de seu ex-companheiro

por Denise Furlanetto

Zenilde Rabaioli de Borda recebeu pena de 13 anos e 10 dias em regime fechado

Foto: Juka/Jornal Contexto

Nesta quinta-feira, dia 12/05 ocorreu em Carlos Barbosa, o júri popular do homicídio de Elias dos Santos Hahn, na época com 36 anos, natural de São Pedro do Sul, tendo como ré a comerciante de Garibaldi, Zenilde Rabaioli de Borba.

O fato ocorreu em julho de 2013 e o homem foi encontrado debaixo de pedras, à beira de um arroio em Linha Vitória. Ele morava em Garibaldi com a sua companheira Zenilde. Assim que o corpo foi localizado, a comerciante se tornou a principal suspeita. Seu carro, na época, um gol branco foi periciado, na tentativa de buscar marcas de sangue.

Depois de cinco horas de júri que iniciou por volta de 12h30, o juiz de Direito, Felipe Sandri leu a sentença que condenou a ré a 13 anos e 10 dias, em regime fechado, pela morte de seu ex-companheiro.  Inicialmente ela responderá em liberdade até que o recurso de apelação seja julgado.

Atuou na defesa da ré o advogado Miguel Angelo Santin e na acusação o promotor Evandro Lobato Kaltbach.

Lembrando o caso:

O corpo de Elias foi resgatado por volta de 11h20min do dia 5 de julho de 2013, em operação conjunta da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de Carlos Barbosa. O local era de difícil acesso, em um matagal, à beira de um arroio, nas proximidades da igreja de Linha Vitória. O cadáver apresentava um corte profundo no pescoço e outro na face, além de esmagamentos na cabeça e vestia calça jeans, camisa e um casaco de malha. Um pescador passava pelo local e viu o corpo enterrado debaixo de pedras e acionou a polícia. Como familiares não foram reconhecer o corpo, Elias foi sepultado como indigente em uma gaveta do cemitério de Carlos Barbosa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais