Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ampliação na faixa etária para imunização contra a gripe a partir desta sexta-feira

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi informa que a partir desta sexta-feira (13) crianças de 5 a 9 anos e adultos com 55 anos ou mais estão aptos a receber a vacina contra gripe influenza. Conforme definição da Secretaria de Saúde (SES) em conjunto com o Conselho de Secretaria Municipal de Saúde (COSEMS) a vacinação será ampliada para estes grupos visando maior proteção para a população.

Além destes públicos, a vacinação segue para todos os grupos prioritários, ou seja, crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbanos e de longo percurso, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

As vacinas para as crianças são aplicadas preferencialmente nos Postos de Saúde Central e São Francisco. Já para os demais, são aplicadas nos postos Santa Terezinha, Chácaras e São Francisco, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Neste sábado (14) os Postos de Saúde Central, do Chácaras e do São Francisco estarão aplicando vacinas da campanha contra influenza das 10h às 13h. As vacinas de rotina serão aplicadas apenas no Posto Central.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza segue até o dia 3 de junho. Para receber a vacina é necessário apresentação de carteira de vacinação, documento com foto e quando necessário comprovante profissional ou receita médica atualizada dos últimos seis meses.

 

Vacinação infantil COVID

O que? COVID de 6 a 11 anos

Onde? Posto Central, Santa Terezinha e Chácaras

Data e hora: 14/05 das 7h30min às 10h

*Agendamento nas Unidades da Saúde:

Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha - Telefone: 3462-8123

Unidade Básica de Saúde Chácaras - Telefone: 3462-8150

Unidade de Saúde Central – Telefone: 3462-8138

 

Vacinação Infantil Influenza e Sarampo

O que? Vacinas de rotina, campanha da Influenza e Sarampo

Onde? Posto Central

Data e hora: 14/05 das 10h às 13h

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais