Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dicas de Enogastronomia no canal IGTV do Turismo Garibaldi

por Denise Furlanetto

Participação de chefs, enólogos e sommeliers garibaldenses

Com o intuito de divulgar e fortalecer a cadeia turística do município, em especial os empreendimentos enogastronômicos, iniciou-se na última quarta-feira, 06 de maio, a série Garibaldi: Um brinde a você. Após ação de compartilhamento cultural, na fanpage do Turismo Garibaldi, em que artistas garibaldenses puderam divulgar suas habilidades culturais, desta vez a pasta lança o desafio aos empreendimentos enogastronômicos.

A campanha faz parte do Plano Emergencial para retomada do turismo pós-coronavírus, que evidencia a expectativa de assim que a pandemia passar possamos nos encontrar e brindar, na Capital do Espumante.

Estimulando a participação de chefs, enólogos e sommeliers garibaldenses que apresentem receitas e harmonizações, com espumantes, vinhos e cervejas locais. O primeiro vídeo, da Chef garibaldense Catherine Tedesco está disponível no IGTV do Instagram Turismo Garibaldi. A ação objetiva aos espectadores que repliquem receitas e possam compreender mais sobre o universo da harmonização, aproveitando a quarentena para aprimorar o conhecimento sobre a enogastronomia, os tipos de espumantes, a elaboração, enfim, o que envolve esta magia.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, destaca que o município é reconhecido por suas belezas naturais, rotas turísticas consolidadas, Centro Histórico encantador, mas a Capital do Espumante tem se destacado também pela  diversificada e saborosa gastronomia, representada pelos seus chefs e restaurantes de renome. “Com esta iniciativa queremos potencializar ainda mais a gastronomia e nossos estabelecimentos, bem como, divulgar nossas vinícolas e cervejarias, que são ícones, reconhecidos em concursos nacionais e internacionais pela excelência de seus produtos. Queremos com está ação e tantas outras que estamos planejando, municiar nossos visitantes com o que temos de melhor aqui, para que logo, estejam desfrutando de momentos únicos junto a seus familiares, na Capital Brasileira do Espumante”, declarou.

Outras ações estão sendo elaboradas pela Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi com o apoio do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, e serão divulgadas nas próximas semanas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais