Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

“Valério Deitos era conhecido como o assador das festas comunitárias”

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Valério Deitos, 84 anos, morreu nesta terça-feira, dia 11.08 de Covid-19. Ele estava acamado há cerca de três anos e tinha comorbidades. Ficou por uma semana internado no HBSP e testou positivo para o coronavírus no dia 9 de agosto.

Deitos deixou um legado que orgulha seus familiares por sua atuação voluntária no bairro São Francisco e outras festas da cidade. Aposentado da empresa Peterlongo por onde trabalhou por 33 anos, local que tinha muito orgulho por ter formado muitos amigos e também tinha alegria de ter um contato mais de perto com a família Peterlongo que foi a que iniciou a empresa.

Natural de Arroio Canoas, Barão, ele veio com os pais morar na rua Padre Anchieta, bairro São Francisco. Foi o terceiro morador do bairro. Constituiu a família, neste endereço e deu sua contribuição como voluntário na construção da Igreja e salão do bairro São Francisco, onde foi membro da Sociedade por muitos anos.

Ele era conhecido como o assador da festa com destaque para o frango que era uma de suas especialidades. Também colaborou no Festival Colonial Italiano e Festival do Frango e do Vinho, onde aprendeu a bem preparar e assar o frango, diz a filha Rojane Deitos Andrighetti. A sua receita foi copiada por um conhecido da filha que até hoje adota esse modo de fazer numa churrascaria que possui em São Paulo.

Ele também tinha orgulho de fazer parte da primeira equipe dos bombeiros. No facebook dos bombeiros foi publicado: “Valério participou da primeira corporação de Bombeiros Voluntários de Garibaldi. Gratidão pelos serviços prestados à comunidade junto a nossa entidade”.

(acompanhe a entrevista em ouça a notícia)

Ainda segundo a filha, Rojane, ele tinha muita fé e rezava o terço todas as noites. Esse é o perfil da nova vítima da Covid-19.

Ele deixou a esposa Rosa, os filhos Rui, Rojane, Rosângela e Rudimar, sete netos e uma bisneta.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais