Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Fórum inicia a retomada presencial de forma parcial e com restrições

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o juiz da Comarca de Garibaldi, Gerson Martins da Silva, falou sobre a retomada gradual que teve início, na sexta-feira, dia 7 de agosto, do atendimento presencial no Fórum local. O atendimento ocorre das 14h às 18h, mas limitado a quem tem atividade diretamente ligada ao Fórum, como membros do Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradorias Públicas, advogados, estagiários, peritos e leiloeiros. Para o público em geral, no caso as partes dos processos, não são atendidas presencialmente, neste momento, salvo alguns casos específicos.

A prefeitura cedeu uma funcionária que medirá a temperatura a toda a pessoa que acessar o Fórum. Também será oferecido álcool gel para a desinfecção das mãos. Ainda segundo o juiz, o Poder Judiciário desde de maio do ano passado, vem realizando a digitalização dos processos. Os novos processos já estão sendo neste novo formato, auxiliando consideravelmente na agilização do despacho.

Durante os quatro meses da pandemia, o atendimento foi on-line, segundo o juiz, mas ainda a maior parte dos processos do fórum são físicos e de papel. O que preocupa são as audiências que estão atrasadas. Em média são efetuadas 1.500 audiências no ano, e mais da metade delas ainda não foram realizadas. Neste tempo de resguardo, algumas audiências foram feitas de forma virtual.

Os processos ligados a área criminal e da Infância e da Juventude ainda precisam ser no papel. A pandemia, segundo o juiz, vem apressando a digitalização dos processos. Dúvidas pelo 3462 3046.

Entrevista completa em ouça a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais