Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Elas é um novo grupo voluntário em Garibaldi

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O grupo Elas foi formado, no ano passado, com  a finalidade de auxiliar famílias em estado de vulnerabilidade social que em função da pandemia tiveram redução nos seus ganhos.

O grupo foi ganhando novas integrantes e atualmente fazem parte dele,  70 mulheres que são doadoras de amor, segundo a voluntária, Lisiane Carlotto Scomazzon.

O dia 8 de junho de 2020 marca a data de fundação deste movimento que tem duas ações permanentes: auxiliar pessoas carentes que buscam internação no hospital São Pedro e ajudar os garis.

Ao hospital são entregues kits de higiene para adultos e kits maternidade para auxiliar mamães e bebês. A outra ação é o “kit bolo”, onde uma vez por mês são entregues às famílias dos garis, bolo, café, achocolatado, leite, biscoitos, geléias e bombons. Conforme Lisiane, o grupo buscou conhecer um pouco mais da realidade do trabalho dos coletadores de lixo e percebeu que existe necessidade de conscientização das pessoas para o descarte correto de alguns produtos, como vidros que se não forem acondicionados corretamente podem provocar ferimentos em quem recolhe.

Por este motivo, foi desenvolvida uma campanha e que foi acolhida pelo Sicredi que financiou a confecção de placas que serão instaladas nas lixeiras de cidade com informações do descarte correto. Estas placas indicam que ao descartar vidros e objetos cortantes, os mesmos devem ser embalados em jornal e, após, colocados em plástico ou papelão.

(entrevista em ouça a notícia)

Novidades da campanha  e orientações sobre o descarte e separação correta do lixo serão publicadas semanalmente no Facebook do grupo Elas até em função que domingo, 16 de maio, celebra-se o Dia do Gari.

O movimento está aberto para novas integrantes que poderão entrar em contato com Lisiane pelo fone 9 91 22 0080, com Marlise pelo 9 99 23 62 06, ou através das redes sociais. Na Unidade do Sicredi da rua Dante Grossi é possível retirar as placas gratuitamente.


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais