Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Criança de dois anos é esquecida em ônibus do transporte escolar em Carlos Barbosa

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Na manhã de quinta-feira, 6/05, uma menina de dois anos e 10 meses foi esquecida dentro de um ônibus do transporte escolar da Educação Infantil da rede municipal, em Carlos Barbosa. O caso foi registrado na Polícia Civil, que instaurou inquérito policial para apurar o fato, e a Administração Municipal abriu uma sindicância interna.

A avó da menina a entregou à monitora que acompanha as crianças no ônibus e a menina frequenta escola no bairro Bela Vista. As crianças são devolvidas aos pais no final da manhã e, no caso desta criança, ela é entregue a uma cuidadora por uma monitora da escola, já que os pais estão no trabalho.

Segundo a secretária municipal de Educação, Roneide Maria dos Santos, o motorista do ônibus percebeu a criança no ônibus após às 11horas. Ele enrolou a menina no casaco e a levou para a diretora da escola e a secretária de Educação foi informada.

"Assim que soubemos tomamos todas as providências, falamos com os pais, oferecemos assistência médica e psicológica. A monitora é contratada, mas tem experiência, foi uma falha tanto dela, quanto do motorista. Houve uma falha humana, no mesmo dia pedimos a transferência da monitora para outra escola e em outra função. Notificamos a empresa e pedimos a troca do motorista", afirma Roneide.

Texto; Jornal Contexto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais