Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mãe de formanda conta como foi o incidente em Rio Grande

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Jaqueline Tedesco é de Garibaldi

Foto: Divulgação

Jaqueline Tedesco, 26 anos, natural de Planalto, filha de Valdemor Tedesco e Joceli Morais veio morar em Garibaldi quando tinha um ano. Teve sua formação no município, estudou na Escola Municipal Attílio Tosin e Instituto Estadual Professora Irmã Teofânia. Por seus méritos e estudos conseguiu uma vaga em Direito na FURG – Universidade Federal de Rio Grande, onde estava morando há seis anos para completar o curso universitário. 

No último sábado, ela colou grau e após, junto com a mãe, namorado, irmão e amigos mais íntimos foi ao restaurante Le Petit. Esse restaurante oferece Fondue, em Rio Grande. Quando eles estavam jantando ocorreu um incidente em que apagou a chama do rechaud que é uma estrutura que funciona para manter os alimentos aquecidos. A atendente voltou a restabelecer o fogo utilizando uma garrafa de álcool, momento em que surgiu uma grande chama que atingiu o queixo, pescoço, peito, braços e mãos de Jaqueline. 

A mãe estava ao lado dela, mas teve queimaduras leves. A atendente teve o cabelo queimado. A primeira providência tomada foi rasgar a roupa da formanda. A mãe diz que eles pediam ajuda, solicitavam água, mas o pessoal do restaurante não fazia nada, até que os clientes começaram a pegar garrafinhas de água e jogar sobre o corpo. Depois, ela foi levada para a cozinha até a chegada do socorro. Jaqueline está em coma induzido e com 30% do corpo queimado, internada na UTI da Santa Casa de Rio Grande. Os familiares registraram ocorrência na Polícia Civil que está investigando o caso. O delegado Maiquel Fonseca pretende ouvir testemunhas, funcionários e os proprietários do restaurante para entender o ocorrido.

A mãe disse que a filha havia programado uma festa na AABB, em Garibaldi, no próximo dia 16 de março, onde iria reunir amigos, familiares para a comemoração de sua formatura, mas que infelizmente foi cancelada em função do ocorrido. Joceli está em Rio Grande acompanhando a evolução e em orações pela recuperação da filha. Jaqueline é a quarta indígena a se formar em Direito pela Furg, sendo a primeia mulher indígena a ocupar a coordenação-geral do Diretório Central de Estudantes da universidade. 

(entrevista em ouça a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais