Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Frio intenso deste final de semana pode ser o mais forte do ano

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Leo Gusso diz que a previsão é de geada pelas próximas duas madrugadas

O tão temido frio que se anunciava para este final de semana realmente chegou ao Rio Grande do Sul com força na noite desta quinta-feira, 10/09, e se intensifica no decorrer desta sexta-feira, com a abertura do tempo, o fim da nebulosidade e a chegada de uma massa de ar polar.

Segundo a MetSul Meteorologia, as correntes de vento que trazem o ar gelado para o Estado vem diretamente da Antártida, o que pode fazer com que este seja o frio mais intenso do ano, superando inclusive as marcas do auge do inverno, registradas no mês de junho.

As próximas três madrugadas tendem a ser de muito frio, com formação de geada na maior parte do território gaúcho, o que deve acarretar inúmeros prejuízos para a fruticultura, pois com o calor fora de época em agosto, todas as plantas entraram em processo de brotação. As temperaturas podem chegar a 0° na Serra, e a até -5° na região dos Campos de Cima da Serra.

A reportagem da Rádio Garibaldi foi até a casa do estudioso do tempo Leo Gusso, no bairro Ferroviário, e ele confirmou as previsões feitas pelas principais centrais meteorológicas. Segundo ele, o frio deste final de semana tende a ser histórico. Em todos os seus anos de monitoramento, ele diz que nunca viu previsões de frio tão intenso para a segunda semana de setembro.

Leo também fez um alerta para as próximas semanas. Ele diz que este não será o último frio do ano. As temperaturas podem voltar a ficar baixas até o mês de outtubro. Mas a principal preocupação dele para os próximos meses não é com o frio, mas principalmente, com a previsão de um grande número de temporais no Estado, incluindo a chuva de granizo. Ontem à tarde, choveu granizo em Garibaldi em pontos isolados, numa pequena quantidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais