Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícias Civil de Garibaldi e Carlos Barbosa buscam identificar suspeitos e receptadores de metais retirados de cemitérios

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Os casos de vandalismo e furto em cemitérios se tornaram rotina no interior de Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul e esta semana no central de Garibaldi. Nem a memória aos que já se foram escapa dos atos. Em Carlos Barbosa, foram depredados túmulos de Arco Verde, Cinco Alto e Santo Antônio de Castro. Fotos são jogadas ao chão, os letreiros arrancados, e as pessoas ficam emocionadas até choram quando visitam o cemitério, lugar que deveria ser de respeito pelos mortos. No município de Boa Vista do Sul, pelos menos 85 jazigos foram depredados no cemitério da comunidade de São Luiz de Castro.

 A Polícia Civil investiga os casos e busca identificar os suspeitos e também quem alimenta esse tipo de crime. Até agora, ninguém foi preso. Em Garibaldi, foram mais de 30 jazigos de onde foram retirados letreiros, molduras, crucifixos e outros objetos, nesta semana. Em Garibaldi, foi visto um rapaz suspeito saindo com uma mochila nas costas, durante à tarde de segunda-feira, e subindo em uma moto estacionada dentro do cemitério, altura da entrada da porta principal, com placas de Bento Gonçalves. Foi feito Boletim de Ocorrência e a polícia verifica as imagens para chegar a autoria.

O delegado de Carlos Barbosa, Marcelo Ferrugem, diz que estão ocorrendo também situações semelhantes em municípios do Vale do Taquari. É difícil a elucidação, porque não há monitoramento nos cemitérios e os furtos ocorrem geralmente à noite. Se ocorre o furto está havendo a receptação desses metais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais