Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Uma nova e moderna Engenharia do Corpo em Caxias do Sul

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Sempre focada em oferecer aos seus alunos a melhor infraestrutura quando se fala em mundo fitness, a rede de academias Engenharia do Corpo inaugura a nova sede da unidade matriz em Caxias do Sul (RS), na Rua Matteo Gianella, 1444, bairro Santa Catarina, próximo ao Museu Casa de Pedra, no sábado, 14 de agosto, a partir das 8h. Os alunos, e a comunidade em geral, estarão sendo recepcionados, até às 20h, com o objetivo de conhecerem o espaço e fazerem uma aula experimental. Todas as normas de segurança e distanciamento serão respeitadas, com aferição de temperatura, álcool gel e uso obrigatório de máscara.

Os frequentadores da unidade terão à disposição os tradicionais serviços de musculação, aulas coletivas e danças, avaliações nutricionais, balança de bioimpedância, lutas, spinning, estacionamento e brinquedoteca. Tudo isso em uma megaestrutura, com mais equipamentos, mais salas de aulas, mais horários de aulas e o melhor, atendimento 24 horas por dia nos sete dias da semana (24/7).

O espaço destinado a academia mais que dobrará em relação ao prédio anterior, localizado na Rua Feijó Junior, bairro São Pelegrino. Entre estacionamento, vestiários e outros espaços coletivos a área passará de 4 mil metros quadrados.

Mas as novidades não param por aí!

Em outubro, a Engenharia do Corpo irá colocar ao alcance de caxienses, visitantes e moradores da região, o maior parque beach da Serra Gaúcha. Serão mais de 20 quadras para esportes de areia (Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei de Praia), em um espaço de aproximadamente 6 mil metros quadrados, sendo 2 mil de área externa.

A Engenharia do Corpo Beach vem para atender uma demanda crescente no Brasil. O segmento que desde 2014 vinha registrando incremento entre 12% a 17%, ao longo da pandemia disparou 300%. São atividades físicas que contribuem para a melhora da densidade dos ossos, queima de calorias, acelera o metabolismo, além de melhorar a capacidade física e motora de quem pratica. De acordo com Alexandre Zanella, CEO da Engenharia do Corpo, chegou a vez da maior cidade da Serra Gaúcha receber um empreendimento desse porte. “Estamos trabalhando há muito tempo para proporcionar esse ambiente para os caxienses e para toda a região e, agora, chegou o momento. Serão mais de 10 mil metros quadrados de área total para a nossa unidade matriz, contemplando, além da Beach, uma super academia, bem completa e o melhor do universo fitness”, celebra Zanella.

O investimento total, tanto da área destinada a academia, como do parque beach, foi de, aproximadamente, R$ 10 milhões, sendo R$ 4,5 milhões só em equipamentos. O complexo com cerca de 10 mil metros quadrados, consolida cada vez mais a Engenharia do Corpo como uma das cinco maiores redes de academias da América Latina.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais