Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Municípios se mobilizam e arrecadam alimentos para o Hospital São Pedro de Garibaldi

por Denise Furlanetto

Os voluntários do Movimento Corrente do Bem realizaram sábado, 8/05 a entrega de cerca de 4 toneladas de alimentos com apoio da comunidade de Garibaldi e Coronel Pilar ao Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi.

A última ação da campanha “Ação Solidária a Favor da Vida”, ocorreu pela manhã na Praça Loureiro da Silva. Foram recebidos alimentos como arroz, feijão, lentilha, açúcar, massa para sopa, macarrão, bolachas salgadas e doces, vinagre, água sem gás e chás. Os alimentos foram indicados pela nutricionista do hospital.

O advogado Otávio Leal que integra o grupo participou do Debate, nesta segunda-feira, oportunidade em que fez agradecimentos a todos que auxiliaram nesta campanha que, no seu entendimento, irá suprir a necessidade até o final do ano. Desta forma, os recursos que seriam destinados para a alimentação podem ser utilizados para outros fins.

De acordo com Otávio Leal, o Movimento Corrente do Bem segue na arrecadação de roupas quentes, como cobertores para atender às famílias carentes. Atualmente a sede fica na entrada da Escola Santo Antônio, mas o grupo já busca uma sede maior para poder reservar as doações. E atende todos os sábados pela manhã às pessoas carentes. Ele diz que as roupas recebidas são lavadas e entregues aos que necessitam limpas e higienizadas.

Boa Vista do Sul também auxiliou o hospital com a doação de quase meia tonelada de alimentos. A entrega ocorreu no dia 6 de maio, numa campanha organizada pela Câmara Municipal de Vereadores do Município. Representando todos os vereadores estiveram entregando os mantimentos o presidente Antiago Rabaioli, vereadora Patrícia Bagatini, vereadora Ediane Brambilla Tressoldi e vereadora Ivânia Morelatto Salvi.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais