Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Professor da UFRGS lança estudo com doação de plasma de pessoas vacinadas

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Fabio Klamt falou com a reportagem da Rádio Garibaldi

Foto: Arquivo pessoal

O primeiro doador de plasma do estado, cientista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fábio Klamt, está com um novo projeto para auxiliar no combate à Covid-19. Intitulado de ImunoShare (imunidade compartilhada, em tradução literal), o projeto pretende realizar transfusões de plasma de pessoas que já receberam as duas doses da vacina do novo Coronavírus, para pacientes no estágio inicial da doença.

Em entrevista à Rádio Garibaldi o professor explicou que o plasma das pessoas imunizadas possui uma maior intensidade protetiva e pode auxiliar a reduzir em 70% as internações em UTI proporcionando um alívio aos hospitais, às equipes médicas e ao SUS como um todo. 

Com isso, Klamt firmou parceria com o HemoRio, do Rio de Janeiro, um centro de referência internacional para que as coletas do plasma sejam realizadas. A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul está  engajada com o estudo, sendo que a Administração Municipal de Caxias já autorizou o projeto nas UPAs do município. 

Para tirar o estudo do papel, o professor busca apoio financeiro da população, bem como empresas que possam contribuir com a Vakinha criada em prol do projeto. As doações podem ser feitas no link: vakinha.com.br/r/1971294/7333099

Acompanhe a fala do professor clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais