Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Parte do Imposto de Renda pode ser destinado a projetos sociais

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Apoie projetos de Garibaldi

Foto: Divulgação

Todo cidadão que faz a Declaração do Imposto de Renda pelo formulário completo pode destinar parte do valor devido a projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Pessoas físicas e jurídicas podem doar, respectivamente, até 3% e 1% do IR até o dia 30 de abril. Para apoiar os projetos de Garibaldi e deduzir do imposto que seria pago, deve-se fazer a contribuição ainda neste ano e guardar os comprovantes de doação, para informar à Receita Federal.

Em 2018, a destinação do IR direcionou R$ 207 mil a projetos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Canarinhos Cantores de Garibaldi, Associação Combat de Artes Marciais, Fraterno Auxílio Cristão (FAC) e Escola Musical Center que atendeu mais de 405 crianças, segundo a vice-presidente do Condica, Raquel Agostini. Em 2019, conforme o presidente, Sandro Garda, foram aprovados em projetos R$ 263 mil.

O incentivo aos projetos sociais é uma oportunidade que o contribuinte tem de direcionar parte do seu imposto a uma causa de seu município. Ao doar a um Fundo Municipal, o dinheiro permanece na comunidade e o doador pode acompanhar de perto a aplicação desses recursos.

O apoio ao FMDCA pode ser feito pela conta 30.895-1, da agência 0465-0, Banco do Brasil.

(acompanhe a entrevista em escute a notícia)


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais