Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria de Mobilidade Urbana inicia curso de capacitação para taxistas

por Denise Furlanetto

Primeiro dia de palestras contou com a presença do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (09), a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Garibaldi deu início ao primeiro curso de capacitação para motoristas de táxi de 2024. O evento ocorreu no Centro de Convivência de Idosos (CCI), com os 55 profissionais da categoria.

O treinamento dos taxistas será realizado em dois dias. A palestra de ontem teve como pauta: “Noções Básicas de Atendimento em Primeiros Socorros”. Os taxistas foram instruídos para situações em que uma pessoa pode apresentar sinais de hemorragia, fratura, engasgo, parada cardíaca e outros sinistros que podem ocorrer durante o transporte de passageiros. 

Eles também foram instruídos sobre quando priorizar o acionamento dos Bombeiros ou do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A palestra foi ministrada pela bombeira Adeli Sonza, formada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi.

 

Próxima capacitação

Nesta quarta-feira (10), o curso abordará a temática do turismo, tópico importante para o cenário atual do município, pois o setor é um dos maiores movimentadores da economia da cidade. A qualificação no tema será realizada com a turismóloga Melina Casagrande, que apresentará os assuntos: atendimento ao turista/visitante, rotas turísticas, atrativos turísticos e eventos municipais.

 

Fotos: Márcio Schinoff

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais