Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Desfile temático neste sábado em Garibaldi

por Denise Furlanetto

O evento marca o encerramento da Vindima

Com a finalidade de celebrar a safra e a colheita da uva, bem como o legado deixado pelos imigrantes italianos, comunidades do interior do município organizam, de forma conjunta com o Poder Público e entidades, o Desfile Temático de Encerramento da Vindima.

O corso alegórico tomará a Rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico, neste sábado, dia 14.03, a partir das 17 horas. O desfile será composto por 14 comunidades do interior do município, finalizando com a corte da Fenachamp e uma alusão à Festa do Espumante Brasileiro, que representa toda a cadeia produtiva e identifica Garibaldi como a Capital do Espumante, totalizando o envolvimento de mais de 300 pessoas.

Marcando em grande estilo o encerramento da programação do Veraneio da Vindima, período em que garibaldenses e visitantes puderam colher e pisar uvas em propriedades rurais do município, realizar piqueniques, curtir filmes ao ar livre, conhecer a gastronomia, entre outras atrações que contemplaram o calendário.

O secretário de Turismo, Paulo Salvi, diz que a vindima teve várias programações que movimentaram as comunidades e cantinas e nada melhor do que fechar com chave de ouro com um desfile que as pessoas gostam de assistir. Será um desfile bem autêntico.

A temática do desfile trará a saga da Imigração Italiana como mote principal. O cenário do desfile será a histórica Buarque de Macedo, local da chegada dos primeiros imigrantes italianos, há 145 anos,  diz Franciele Sonaglio da Emater.

A organização pede que as pessoas levem suas cadeiras para melhor acomodação ao longo da via. A partir das 16 horas, na Praça Loureiro da Silva haverá comercialização de um prato típico, com salame queijo, pepino e polenta brustolada, à cargo da Associação de Veteranos (AVG), além de produtos coloniais, pelas agroindústrias familiares de Garibaldi, incluindo o tradicional grostoli frito na hora, espumantes, vinhos e suco de uva.

O Desfile Temático de Encerramento da Vindima é uma promoção da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, EMATER e Comunidades do Interior e conta com o apoio das Secretarias de Saúde, Agricultura e de Mobilidade Urbana, Brigada Militar, Sicredi Serrana e Grupo de Escoteiros Almirante José de Araújo Filho.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais