Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Faltam 10 dias para a Gincana Municipal 121 anos de Garibaldi

por Denise Furlanetto

Foto: Divulgação

Depois do Rodeio, vai acontecer a Gincana Municipal 121 anos de Garibaldi. Todas as seis equipes inscritas na gincana estão entusiasmadas e preparadas, segundo o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Giordani para encarar o desafio de 19 a 21 de novembro.  Os gincaneiros já têm conhecimento da  primeira tarefa, entregue no dia 31 de outubro, e que será apresentada no dia 19, por ocasião da abertura da Gincana.

A tarefa é a seguinte:

Abertura parte I -  Na sexta-feira dia 19 de novembro, a partir das 19h, junto ao Ginásio de Esportes de Garibaldi ocorrerá abertura da Gincana Municipal. Pontualmente neste horário será realizada a contagem dos inscritos e em seguida ocorrerá a cerimônia de abertura. Como primeira tarefa, as equipes terão a incumbência de apresentar um (a) médico(a) ou enfermeiro(a). Visando brindar a abertura do evento e também como uma forma de homenagear estes verdadeiros heróis da saúde eles deverão realizar um SABRAGE dando assim início à Gincana Municipal de Garibaldi.

Abertura parte II- Após a cerimônia de abertura e conclusão da parte 1 desta tarefa, as equipes deverão realizar uma carreata pelas ruas de Garibaldi visando demonstrar à população garibaldense o início da Gincana Municipal. Pouco depois do fim da segunda Guerra Mundial a indústria italiana apresentou ao mundo uma inovação, um novo estilo de moto: vespas e lambretas. Para isso solicitamos que cada equipe providencie uma vespa ou lambreta com motorista devidamente habilitado, uma bandeira e, caso opte, um mascote. Além disso, cada equipe deverá apresentar um veículo automotor com a placa de numeração 1900 ou 1J00 ou o mais próximo disso. O motorista da lambreta ou vespa deverá estar trajado com a vestimenta típica de um imigrante italiano; nesta oportunidade, a equipe deverá apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) original e cópia xerográfica do veículo;  Recentemente, com a mudança no formato das placas de veículos gradativamente o segundo algarismo numérico da placa vem sendo alterado por uma letra (A – 0, B – 1, ... J – 9). Assim, além da lambreta ou vespa, cada equipe ainda deverá apresentar um veículo automotor com a placa 1900 ou IJ00, decrescendo-se 1 ponto a cada diferença unitária de numeração (para mais ou para menos), tendo como limite a diferença de 10 números (entre 1890/1I90 e 1910/1J10). O mesmo fará parte da carreata.

Os gincaneiros também participaram da caminhada Outubro Rosa, mas esta tarefa valeu como bônus para equipes. As tarefas são elaboradas pelo Sesq de Farroupilha com apoio do Sesc de Vera Cruz.

Também como ação de divulgação as equipes estão publicando no Reels do Instagran  o vídeo convidando para a gincana. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais