Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Garibaldi registra temperaturas negativas nesta quinta-feira

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Mínima foi de -1°; previsão é de que o frio seja ainda maior no final de semana

Foto: João Paulo Deluca

Garibaldi amanheceu gelada nesta quinta-feira, 09/06. A temperatura mínima registrada no município nesta quinta foi de -1° às 7h, na Estação Meteorológica de São Gotardo. Isto é uma consequência de uma massa de ar polar que está sobre o Estado.   

Para falar sobre a previsão para o final de semana, que se anuncia como ainda mais frio, a Rádio Garibaldi conversou com o estudioso do tempo, leo Gusso. Segundo ele, a sexta-feira será ainda mais gelada, porque o sol não deve aparecer, diferentemente desta quinta. A sexta será de tempo com nebulosidade, podendo até mesmo ocorrer chuviscos em alguns períodos do dia e a sensação térmica será de muito mais frio. Leo diz que para nossa região, a previsão de neve é remota para os próximos dias.

A geada formou um tapete branco na vegetação, nesta madrugada, mas o gelo logo se dissipou com a chegada do sol. Mas nos últimos dias, mesmo de frio, a geada não se formava e Leo Gusso  tem uma explicação para isso. Segundo ele, em abril as temperaturas foram bastante elevadas com marcas de 30 graus, o que fez o subsolo ficar mais tempo aquecido, provocando tempo nublado em várias manhãs:

Ainda segundo Leo, a temperatura voltará a subir na quarta-feira da semana que vem.

Confira a entrevista completa com Leo Gusso clicando no link "Escute a notícia", e abaixo, um registro com imagens da geada em Garibaldi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais