Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Presidente da Fruki diz que a Mulher consegue fazer com que as pessoas se unam no mesmo sonho

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A presidente da Bebidas Fruki, Aline Eggers Bagatini, foi recebida por um público de aproximadamente 150 mulheres na CIC Garibaldi. No evento, promovido pela Mulher Empreendedora CIC, realizado na noite de terça-feira, 8 de março, ela falou sobre a paixão pelo negócio, o espírito empreendedor e a força feminina como indutora da transformação nas empresas. A celebração do Dia Internacional da Mulher também foi marcado por uma confraternização e sorteio de prêmios. Aline faz parte da quarta geração da família na empresa, fundada em 1924. Entre 2018 e 2020, ela também foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Nutrir relacionamentos de confiança, tanto com o mercado como com os colaboradores, é um dos valores inegociáveis na empresa, diz Aline.

A morte da mãe quando ainda tinha apenas nove anos de idade e a influência e confiança que recebeu do pai foi definitivo para a formação da sua personalidade. Esse impulso fez com que sua caminhada profissional não começasse na empresa, então presidida pelo pai, Nelson Eggers. Por mais de dez anos atuou nas Empresas Petróleo Ipiranga, onde trabalhou como assessora de Planejamento do Staff Corporativo. "Meu pai nunca me colocou em uma posição de protegida, sempre incentivava a assumir desafios”.

Foi somente em 2002 que, atendendo a um chamado de Nelson, foi para a Fruki. Até ser escolhida como sucessora do pai, em 2019, Aline foi diretora Administrativa e de RH. Ela mesmo admite que conciliar negócios e família não foi uma tarefa fácil. Diz que a mulher exige muito de si mesma e isso cria uma pressão que não contribui para a sua evolução. Sobre as bebidas que mantem sempre o mesmo sabor, Aline diz que o segredo é a fórmula e sempre o mesmo fornecedor.

Administradora de Empresas, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduada em Finanças e Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas, a dirigente se define como uma apaixonada: "eu não faço nada que eu não me apaixone. Eu preciso acreditar no propósito pelo qual estou me dedicando".

Além de falar da história da empresa, dos produtos e do posicionamento de mercado que a Fruki conquistou, Aline lembrou que a crença no potencial de cada uma é fundamental, mas acima de tudo é fundamental pensar na qualidade de vida e na felicidade pessoal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais