Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Carlos Barbosa pode perder R$ 5 milhões de reais do FPM e lança campanha para que famílias que não responderam ao censo que procurem o IBGE

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

O IBGE tem sala junto ao posto do INSS e o contato também pode ser feito com o Botega (responsável regional) pelo 9 92219105. O prazo se encerra no dia 31 de janeiro

Foto: Divulgação

Foi divulgado, no início do mês, uma prévia do número de habitantes dos municípios do país. Essa prévia será usada para definir o corte de repasse de recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.  Nesta prévia, foi informado que a população de Carlos Barbosa é de 29.800 habitantes. Com esse número, o município cai de faixa da divisão de recursos e pode perder R$ 5 milhões de retorno.

O município na sexta-feira entrou com uma ação judicial federal para que não seja adotada a prévia como indicador da linha de corte, Além disso, o município lançou uma campanha para incentivar às famílias que não responderam ao Censo que entrem em contato com o IBGE. O IBGE tem sala junto ao posto do INSS e o contato também pode ser feito com o Botega (responsável regional) pelo 9 92219105. O prazo se encerra no dia 31 de janeiro.

De acordo com o prefeito Éverson Kirsch são várias famílias que não responderam ao censo. Comparando com vacinas da Covid, Carlos Barbosa aplicou 27 mil primeiras doses, sendo que muitos munícipes adultos não quiseram se vacinar e também muitos pais não levaram seus filhos a receber a vacina. O prefeito tem a certeza de que esse dado apresentado pelo IBGE não espelha o total da população de Carlos Barbosa, por isso faz um apelo para que os moradores se manifestem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais