Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Garrafa pet causa transtorno para a Corsan de Garibaldi

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Plástico enroscou na bomba de recalque de água da barragem e impediu a passagem da água

Foto: Divulgação

A Corsan que retira entre 30 e 40% da água que é servida à população da barragem, sendo o restando através de poços artesianos, passou por momentos difíceis nesta semana. Na barragem, tem uma bomba que faz o recalque de água até a Estação de Tratamento no bairro Champagne e que não estava funcionando no início desta semana e os reservatórios começaram a secar.

Foram horas de trabalho de técnicos para saber o que estava acontecendo até que foi descoberto que uma garrafa pet se enroscou na bomba de recalque e impedia a passagem da água. Por pouco, segundo o gerente, Alessandro Tavares, a bomba não queimou. E esta garrafa chegou até o local de recalque devido ao descarte irregular de lixo.

A responsabilidade do lixo é de todos na preservação do meio ambiente, diz Alessandro que aproveita para solicitar às pessoas que utilizam o Passeio da Barragem para que não deixem lixo nos arredores. Seguidamente são encontradas garrafas de Pet no passeio e qualquer ventinho lança as mesmas para dentro do manancial e podendo ocasionar estes estragos.

Também o gerente diante da estiagem em que a barragem já reduziu os seus níveis em cerca de um metro pede que as pessoas se conscientizem e não desperdicem água para que não ocorra o racionamento do produto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais