Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Projeto Mãos Solidárias do FAC precisa de voluntárias que saibam costurar

por João Paulo Deluca

Interessados podem entrar em contato pelo 3462 2047

Foto: Divulgação

O projeto Mãos Solidárias do FAC conta com uma série de voluntárias da comunidade, com o objetivo de produzir materiais de artesanato para vendê-los e arrecadar recursos para o Fraterno Auxílio Cristão. O encontro dos voluntários ocorre às terças-feiras à tarde, na Casa São Pedro, ao lado do FAC do Glória e esses artesanatos são comercializados em feiras e no escritório da Paróquia.

Segundo a coordenadora Adelina Baldissera também algumas voluntárias realizam esses artesanatos em suas casas e depois entregam para venda. Adelina, neste final de ano, quer agradecer a todos que apoiaram esta iniciativa neste ano, aqueles que doaram materiais e também artesanatos prontos. E neste momento, segundo Adelina, o grupo está precisando de voluntárias que saibam costurar, porque há uma necessidade grande para a complementação de alguns trabalhos. Quem se interessar pode se dirigir a Casa São Pedro às terças-feiras, os ligar para o fone 3462 2047.

No FAC são atendidas 150 crianças e adolescentes no turno inverso ao escolar que recebem refeições, oficinas e reforço escolar, em dois lares: São Francisco e Glória. Para sustentar esta causa social é preciso de recursos, diz Adelina e este projeto Mãos Solidárias do FAC vem auxiliando na manutenção. O FAC também é uma instituição que vem protegendo estas crianças e adolescentes até os 14 anos em situação de vulnerabilidade.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais