Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Projeto Mãos Solidárias do FAC precisa de voluntárias que saibam costurar

por João Paulo Deluca

Interessados podem entrar em contato pelo 3462 2047

Foto: Divulgação

O projeto Mãos Solidárias do FAC conta com uma série de voluntárias da comunidade, com o objetivo de produzir materiais de artesanato para vendê-los e arrecadar recursos para o Fraterno Auxílio Cristão. O encontro dos voluntários ocorre às terças-feiras à tarde, na Casa São Pedro, ao lado do FAC do Glória e esses artesanatos são comercializados em feiras e no escritório da Paróquia.

Segundo a coordenadora Adelina Baldissera também algumas voluntárias realizam esses artesanatos em suas casas e depois entregam para venda. Adelina, neste final de ano, quer agradecer a todos que apoiaram esta iniciativa neste ano, aqueles que doaram materiais e também artesanatos prontos. E neste momento, segundo Adelina, o grupo está precisando de voluntárias que saibam costurar, porque há uma necessidade grande para a complementação de alguns trabalhos. Quem se interessar pode se dirigir a Casa São Pedro às terças-feiras, os ligar para o fone 3462 2047.

No FAC são atendidas 150 crianças e adolescentes no turno inverso ao escolar que recebem refeições, oficinas e reforço escolar, em dois lares: São Francisco e Glória. Para sustentar esta causa social é preciso de recursos, diz Adelina e este projeto Mãos Solidárias do FAC vem auxiliando na manutenção. O FAC também é uma instituição que vem protegendo estas crianças e adolescentes até os 14 anos em situação de vulnerabilidade.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais