Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Explosão deixa ao menos três mortos em Guaporé

por Bruno Roso

Outros cinco militares ficaram feridos mas não correm risco de morte

Foto: Divulgação/ Correio do Povo

Uma ação de destruição de artefatos explosivos, apreendidos na Operação Explosive nesta quinta-feira, 08/07, deixou ao menos três mortos e vários feridos em Guaporé. De acordo com o sargento Rabello, do Corpo de Bombeiro da cidade, o incidente ocorreu em uma pedreira na localidade de Linha Três de Maio/Britola, no interior do município.

Conforme os responsáveis pela pedreira, dois mortos seriam militares do Exército Brasileiro. A outra vítima é um funcionário da empresa. Outros cinco militares ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. As identidades das vítimas não foram divulgadas. A ação fazia parte de uma operação liderada nesta manhã pela Polícia Civil – Departamento de Investigação Criminal (DEIC), através do Departamento de Meio Ambiente (Dema), com apoio do Exército Brasileiro.

Ainda na noite de quinta-feira foram identiicados na noite desta quinta-feira os militares e o funcionário mortos em explosão em Guaporé. A informação foi confirmada pelo Comando Militar do Sul. Trata-se do 1° Sargento Roberto Czremeta, o 3° Sargento Diego Piedade de Souza e do funcionário da empresa Britagem Mig Britas, Irineu Ghiggi. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado, e o Instituto Geral de Perícias seguirá trabalhando no local ao longo desta sexta-feira, 09/07. Em nota, o Exército Brasileiro prestou as condolências e lamentou o acidente.

*Com informações extraídas do Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais