Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bolsonaro chega ao RS nesta sexta-feira para compromissos na Serra e em Porto Alegre

por Denise Furlanetto
Imagem da visita do presidente em dezembro de 2019 a Bento Gonçalves
Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro chega ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 9/07 para uma série de compromissos em Caxias do Sul e Bento Gonçalves e na capital. O desembarque do chefe do Executivo em Caxias está previsto para as 14h, vindo de São Paulo. Na agenda, estão previstos encontros com empresários, visita a planta de produção de grafeno e motociata na Capital.

Roteiro na Serra - Aproveitando a presença do presidente, será realizada a inauguração oficial da UCSGraphene, a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina, em  Caxias. O roteiro prevê ainda participação na  abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, que ocorre de 9 a 16 de julho no Ginásio I da Vila Poliesportiva do Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Há previsão de discurso do presidente no evento. Depois, Bolsonaro seguirá para Bento Gonçalves. Lá, a infraestrutura e a logística da Serra estarão na pauta de encontro que lideranças empresariais pretendem ter com ele. Já o setor moveleiro planeja entregar convite ao presidente para abertura das feiras Fimma e Movelsul Brasil, que ocorrem em março de 2022. A hospedagem da comitiva presidencial será em Bento. À noite, deve ocorrer um encontro com o setor vitivinícola. Ainda não há confirmação oficial, mas, em princípio, o presidente não deverá ficar hospedado em hotel, mas no quartel da cidade.

Roteiro na Capital- Bolsonaro deve chegar a Porto Alegre por volta das 10h de sábado (10). Na agenda, está prevista a realização de uma motociata — como vêm sendo chamados os giros de motocicleta liderados pelo presidente no país. A concentração deve ter início às 7h, e o ponto de partida será a sede da Fiergs, na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte. Com saída prevista para as 10h, o evento deve durar cerca de duas horas. Na sequência, conforme o deputado estadual Luciano Zucco (PSL), que acompanhará a comitiva, Bolsonaro participará de um almoço na Casa NTX, próximo ao aeroporto Salgado Filho, onde será recebido por cerca de 50 empresários. A volta a Brasília está marcada para as 14h, mas a agenda ainda pode sofrer alterações.

Fonte: GZH

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais