Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Deputado Paulo Caleffi visita CIC de Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Um debate sobre a infraestrutura da região, tendo como principal foco a duplicação da BR-470, foi o tema do encontro do deputado federal, Paulo Vicente Caleffi (PSD), com a diretoria da CIC, na manhã de segunda-feira, 7 de junho.

Ele assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados em 4 de maio, como suplente do deputado licenciado Danrlei de Deus Hinterholz, que foi empossado como secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Caleffi, que tem sua atuação ligada ao setor de transportes, destacou que sua maior cobrança é em relação aos recursos que precisam ser empregados em infraestrutura.

“O DNIT afirma que não tem verba, mas fica investindo em obras que beneficiam pouca gente. Quem paga a conta somos nós, e por isso nós temos que cobrar do Governo os investimentos que a região merece”, salientou.

Ele também salientou que é preciso mobilização de todos os setores para que a região receba recursos. Se mostrou contrário a “desfederalização” do trecho da BR-470 entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves para ser incluído em um processo de privatização com implantação de pedágio.

“O pedágio é uma taxa. E isso significa que antes de iniciar uma cobrança, os benefícios aos usuários já deveriam estar à disposição. O pedágio só pode ser iniciado depois que as obras estejam prontas”, afirmou.

Durante a reunião, o presidente da CIC, Tobias Debiasi, também realizou a entrega de duas demandas ao deputado. Em uma delas, a entidade pede o apoio do parlamentar para o substitutivo ao Projeto de Lei n.º 5829/19, que facilita a geração de energia solar no país.

No segundo ofício, solicita intervenção do Governo Federal para conter os recentes aumentos no preço do milho, o que representa uma séria ameaça à produção e produtividade da avicultura e suinocultura brasileiras.

“O deputado não é de uma cidade, ele representa uma região. Uma árvore sozinha o vento derruba. O que acontece em Garibaldi tem influência em Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. Precisamos pensar como metrópole, caso contrário, logo teremos grandes problemas. A solução é a união de todos nós juntos”, enfatizou.

 

  •  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais