Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Alto custo do preço do milho preocupa Asgav

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O presidente da Asgav - Associação Gaúcha de Avicultura, José Eduardo dos Santos, em entrevista à Rádio Garibaldi diz que a alta do farelo de soja e milho para a produção da ração das aves está preocupando a avicultura gaúcha.

O milho em um ano teve uma alta de 100%, sendo o principal produto usado na produção da ração. O setor não consegue repassar esta alta que saiu da curva de produção ao consumidor final, porque este não teria condições de suportar essa elevação na compra de carne de frango e ovos que é a proteína ainda mais acessível de consumo.

Por este motivo, a ASGAV está cobrando dos governos estadual e federal a adoção de medidas para aumentar a disponibilidade de grãos no mercado interno. Alguns frigoríficos estão buscando reduzir a produção, se não houver uma medida urgente.

O setor está buscando alternativas de alimentação das aves, mas este projeto é de longo prazo. Entre as demandas estão a suspensão temporária do PIS/COFINS sobre a importação de milho e soja, a flexibilização de regras para importação de milho transgênico, a criação de cadastro antecipado das contratações de exportação de milho e soja e criação de linhas de crédito para armazenagem.

(entrevista em ouça a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais