Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Nova gasolina ainda vai demorar um pouco para chegar ao consumidor

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Empresário aposta que o aumento, se houver, será pequeno

Foto: Divulgação

Obrigatória desde segunda-feira, 3.08, quando entrou em vigor a normativa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a nova gasolina ainda não está disponível na maior parte dos postos de combustíveis.

As novas regras determinam padrões mínimos de desempenho, o que pode encarecer o processo de produção (e consequentemente o preço final), mas também melhorar o rendimento. A Petrobrás admite que pode ocorrer uma alta ao consumidor, compensada pela melhor resposta do motor, que terá menos gasto de combustível, e empresário do setor não descarta que possa ocorrer algum impacto na próxima semana, mas será pequeno.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o sócio-proprietário da Rede Guerra de Postos, Quito Guerra, que também é proprietário da Abastecedora Alfândega, em Garibaldi, comemora que esta nova gasolina terá padrão europeu e que dará um ótimo rendimento aos veículos.

Além do mais, dificulta a adulteração do combustível. Ainda segundo Quito, as pessoas poderão começar a notar a diferença no rendimento e fazer a média do consumo mais para o final de agosto, quando os postos comercializarão toda a gasolina em estoque e aí sim terão disponível o novo combustível. Os postos têm três meses para se adequar a essas novas determinações.

- Especialistas dizem que o desempenho será de 3 a 5% melhor, mas pelo meu conhecimento se você tiver um carro em dia a média vai ser maior. Esta gasolina para carros antigos será boa também. Não vai dar problema a nenhum motor. Quanto melhor a gasolina, melhor para o motor, mas isso será notado quando for zerada a gasolina nas distribuidoras e nos postos. O estoque ficará zerado por volta do final de agosto e aí sim, as pessoas poderão fazer a média do desempenho e consumo do seu carro – conclui Quito.

Entrevista completa em ouça a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais