Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Oficina Feminina de Negócios destaca papel da governança para a longevidade da empresa familiar

por Denise Furlanetto

Sócia diretora da Gota Limpa, Camile Bertolini Di Giglio, palestrou para cerca de 100 pessoas durante a 4ª edição da Oficina Feminina de Negócios

Foto: Divulgação

Primeira e única mulher a receber o troféu Empresária do Ano no Rio Grande do Sul, a sócia diretora da Gota Limpa, Camile Bertolini Di Giglio, palestrou para cerca de 100 pessoas durante a 4ª edição da Oficina Feminina de Negócios, evento promovido pela Mulher Empreendedora CIC (ME-CIC).

“A governança corporativa é uma jornada que tem início, mas não tem fim”, salientou a dirigente na noite de terça-feira, 6 de junho. Na palestra “Uma história contada Gota por Gota”, Camile afirmou que a virada de chave da empresa familiar, que passava por uma crise interna em 2013, aconteceu a partir da contratação de uma consultoria que iniciou o processo de governança.

Além disso, também traçou uma linha do tempo, desde a criação em 1966 produzindo os sabões em barras Santo Antônio, até chegar neste ano com uma linha de 200 diferentes produtos.

Localizada na cidade de Imigrante, conta com 260 funcionários e atende os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com exportações para mais de dez países.

Na liderança deste processo, ela destacou o papel e os desafios que a mulher empresária encontra na busca da consolidação de seu espaço no mercado. Além disso, abordou também as dificuldades enfrentadas pelas empresas familiares, apresentando dados do IBGE.

“Nove em cada dez empresas do Brasil são familiares, porém, 70% delas não passam da primeira geração. Essas empresas são responsáveis por gerar 75% dos empregos no país e 65% do nosso PIB. Por isso, é importante que um processo de governança corporativa seja aplicado nos negócios”, reforçou.

Enfatizou, porém, que a transparência, equidade e responsabilidade corporativa e social sejam conjugados permanentemente pelo alto escalão da empresa, através do alinhamento entre os sócios, gestão de pessoas e processos bem definidos para que a organização tenha resultados positivos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais