Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comunidades do interior sofrem com a falta de energia elétrica desde sábado

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Postes caíram e famílias estão há mais de 36 horas sem luz

Poste caiu em São Roque Figueira de Mello
Foto: Divulgação

A chuva e o vento que chegaram à Serra Gaúcha na noite do último sábado trouxeram transtornos para muitas famílias da região, especialmente moradores da área rural. A reportagem da Rádio Garibaldi recebeu ligações de pelo menos três regiões de sua área de cobertura que estão sem energia elétrica desde as 20h do sábado, 05/06.

Uma das regiões fica entre as comunidades de Linha Camargo, Garibaldi, e Linha Brasília, Coronel Pilar, onde um poste de energia elétrica caiu sobre um parreiral, mantendo-se inclusive energizado até a tarde deste domingo. A RGE desligou a luz, porém ainda não fez o restabelecimento.

Outro ponto fica na comunidade de São Roque Figueira de Mello, onde um poste também caiu junto a uma propriedade, causando o desabastecimento de diversas famílias.

O terceiro local fica no interior de Boa Vista do Sul, no entorno da comunidade do 15 da Boa Vista. Por lá, dezenas de famílias que possuem rede trifásica estão com apenas uma fase desde a noite de sábado. Com isso, apenas as lâmpadas funcionam. Motores e outros parelhos permanecem desligados, o que faz com que atividades agrícolas como ordenha e alimentação de frangos nos aviários tenha de ser feita de forma manual. Os moradores, inclusive, relatam que efetuaram diversas ligações para a RGE no domingo, inclusive com promessas de que a energia seria restabelecida ainda ontem, porém até as 8h desta segunda-feira o problema persistia. A região sofre constantemente com a falta de luz, problema que ocorre sempre que há rajadas de vento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais