Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidentes plantam vinhas no Vale dos Vinhedos

por Denise Furlanetto

Bolsonaro defendeu redução de tarifa externa comum

Foto: Reuters/Diego Vara/

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira a necessidade de reduzir ou revisar a Tarifa Externa Comum (TEC) para a participação do Mercosul na economia mundial. Durante seu discurso na Cúpula do Vale dos Vinhedos, ele destacou que a abertura comercial é fundamental para o desenvolvimento. O evento no Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos encerrou a presidência semestral brasileira (PPTB) na organização, que está sendo transferida para o Paraguai.

Bolsonaro ressaltou sobre a importância dos acordos que irão agilizar e simplificar as trocas entre os países, como o acordo de facilitação do comércio. “Temos que seguir avançando igualmente na direção de um Mercosul mais enxuto e eficiente, em sintonia coma racionalização do Estado que levamos adiante no plano interno”, afirmou. O presidente citou também que a defesa da democracia é um pilar essencial e que o compromisso com a liberdade deve continuar. “Foi esse empenho que nos permitiu, nesse semestre, obter um importante acordo sobre operação policial”, disse, parabenizando o ministro Sérgio Moro por sua atuação pelo lado brasileiro.

Após a reunião de Cúpula, os chefes, presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, presidente da Argentina, Mauricio Macri, Lucía Topolansky, vice-presidente uruguaia e Bolsonaro  plantaram mudas de vinhas no lote do Spa do Vinho.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais