Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Se não fosse pela espiritualidade teríamos enlouquecido diz frei Jaime Bettega

por João Paulo Deluca
Foto: Divulgação

O momento de retomada de construção exige um olhar para o verdadeiro valor da vida. Essa foi uma das mensagens que o frei Jaime Bettega apresentou à comunidade garibaldense, na noite de quinta-feira, 5 de agosto.

Ele foi o convidado da edição especial do CIConecte, transmitido ao vivo pelo Facebook da CIC Garibaldi. Tendo como tema a saúde emocional, ele falou sobre a quebra de paradigmas, pensamento positivo e a criação de oportunidades para vencer durante a pandemia.

Com a pandemia do novo Coronavírus, temas como estresse, ansiedade e depressão ganharam um amplo espaço na mídia, assim como a importância da espiritualidade nestes tempos conturbados. “Se não fosse a espiritualidade nós teríamos enlouquecido”, argumentou.

No evento, que teve a mediação do comunicador José Carlos Cichelero, o frei salientou que nunca havia visto tanta busca pela espiritualidade. “Esse tempo nos proporciona um encontro com a humildade, principalmente quando nos sentimos fragilizados. Quando nos sentimos onipotentes, dificilmente a humildade nos visita”, disse.

Cichelero lembrou que nunca se falou tanto em saúde e que desejar saúde aos amigos e conhecidos nunca teve tanto significado. Bettega complementou: “E não somente a saúde física. Viver não é somente algo biológico. Sentimos fome e sede, mas precisamos muito mais de paz, amor e reconhecimento”.

Ele também afirmou que a espiritualidade também pode ser confundida com religião, porém, vai muito mais além. “Religião é caminho. Religiosidade é o que te faz caminhar. Sem fé nós não permanecemos em pé. O que nos faz viver é o imaterial. É aquilo que não consigo mensurar e não pode ser avaliado pelo valor econômico. E para ser espiritualizado é preciso saber amar”.

Olhando para o futuro, fez um alerta para a necessidade e importância da humanização do espaço de trabalho. “As empresas que terão sucesso são aquelas que entenderam que seus funcionários são seres humanos. Nós precisamos melhorar o coração das pessoas, caso contrário a ganância vai afogar muitas pessoas nas próprias lágrimas”.

O frei encerrou afirmando que, a partir de agora a tendência é que se viva com mais intensidade e se vibre por cada dia e amanhecer. “O vai ficar de nossa passagem é o amor com que amamos os que estavam próximos e o amor que se fez perdão, principalmente em família”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais