Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Garibaldense fala do trabalho voluntário no Paquistão

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Mônica Giongo está há três anos vivendo um projeto voluntário do Movimento dos Focolares

Foto: Divulgação

A professora Mônica Giongo, natural de Garibaldi, mas que está há 30 anos fora da cidade, quando entrou para o movimento dos Focolares, esteve na Rádio Garibaldi para falar sobre a sua missão como voluntária no Paquistão. Ela está em visita aos seus familiares, mas logo retorna aquele país.

Mônica explica que conheceu esse movimento e se mudou para São Paulo, onde fica o centro dos focolares no Brasil.  Segundo ela, os focolarinos são homens e mulheres que trabalham e colocam em comum os próprios bens. Foram atraídos por Deus e a ele dão as suas vidas, firmemente convictos do seu amor. Mônica diz que é consagrada Leiga. Ela foi chamada há três anos para um novo desafio no Paquistão, onde leva aos adolescentes a mensagem para que construam um mundo melhor, através da vivência do Evangelho.

O que ela se surpreendeu no primeiro momento no Paquistão é a despreocupação com a limpeza nas ruas. Também no primeiro momento, o que a impressionou foram as vestes do povo, as mulheres que ainda usam burcas e os homens os vestidos compridos e roupas escuras. Diz que depois desse tempo de férias vai retornar ao Paquistão para seguir com o seu propósito de vida. Fala que é muito bem aceita entre as famílias que as recebe com distinção e carinho. A sua permanência no país fica sempre atrelada a renovação do visto que é sempre um dilema, pois o governo e o próprio consulado tem restrições à permanência de estrangeiros no país.

Entrevista completa em ouça a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais