Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Garibaldi: mais de 160 amostras inscritas na 20ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos

por Denise Furlanetto

Até a próxima sexta-feira acontece a coleta das amostras nas 16 vinícolas inscritas

Foto: Divulgação

Amostras dos mais de 160 produtos inscritos por 16 vinícolas na 20ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi começam a ser coletadas nesta segunda-feira, 04/07. O evento é realizado anualmente pela Associação dos Vinicultores de Garibaldi (AVIGA) e terá os resultados divulgados em agosto, no tradicional jantar de premiação. 

A fase de coleta segue até o dia 08/07. As amostras são coletadas e codificadas através de números para que se mantenha o sigilo. Neste ano foram inscritos produtos de todos os tipos previstos no regulamento: vinho de mesa 2022 (tinto seco; branco e rosado seco), vinho fino (branco seco 2022 em tanque; branco seco engarrafado; tinto seco 2022 em tanque; tinto seco engarrafado; tinto seco engarrafado de guarda (mais de 5 anos); rosado seco em tanque e engarrafado), espumantes (método charmat (nature, extra brut, brut, prosecco, demi-sec); método tradicional (sur lie, nature, extra brut, brut) e moscatel) e suco integral.

A avaliação

Após a coleta, acontece a separação e codificação de amostras (entre os dias 11 e 15/07) e o ponto alto do processo – a avaliação – agendada para acontecer entre 18 e 22/07, na sede da Câmara de Indústria e Comércio (CIC). 

Neste ano, a classificação dos vinhos, espumantes e sucos será estabelecida através da pontuação atribuída pelo grupo de degustadores de cada amostra – serão sete enólogos ou experts por dia, previamente indicados em conjunto pela AVIGA. Os premiados receberão certificados e medalhas conforme a pontuação: Gran Ouro (amostras que receberem 92 pontos ou mais); Ouro (de 88 a 91,99 pontos); Prata (de 83 a 87,99 pontos); e Bronze (de 78 a 82,99 pontos). A divulgação e entrega dos prêmios ocorrerá no dia 26/08, em jantar na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). Os ingressos começarão a ser comercializados em breve, ao valor de R$ 150 cada.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais