Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldense recebe título de Embaixadora do Turismo na Itália

por Denise Furlanetto

Ivane Fávero recebeu o título da Associazione Nazionale Città Del Vino

Foto: Divulgação

A principal organização do vinho e do enoturismo da Itália, Associazione Nazionale Città del Vino, concedeu a brasileira, Ivane Fávero o título de Embaixadora do Vinho, numa cerimônia que aconteceu em Frascati na Ítalia, no início desta semana.

Ivane é presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur) e uma entusiasta do vinho. Para Ivane Fávero que é descendente de italianos, o reconhecimento tem um significado especial para seus antepassados vindos de Picinatto do Vêneto e Bolezina de Milão e que se orgulhariam de ver a bisneta retornando para o país-mãe para receber tão significativa homenagem. Disse que o setor do vinho e do enoturismo me premiam, setor pelo qual luta e vibra há muitos anos e com o qual tem uma identidade intrínseca.

Sobre a Città del Vino- Motivados pela necessidade de um ‘renascimento’ do vinho italiano, no dia 21 de março de 1987, 39 prefeitos se reuniram na cidade de Siena e fundaram a Associazione Nazionale Città del Vino. Em 1988, a associação elaborou o Plano Diretor da Vila do Vinho, onde foram estabelecidos dois conceitos importantíssimos para a produção do vinho até os dias de hoje. O primeiro é que a vinha é parte fundamental do paisagismo e por isso todas as áreas agrícolas envolvidas no caso devem usá-la como forma de proteção e qualidade do território; o segundo é que o desenvolvimento local pode somente derivar-se da relação colaborativa entre público e privado e a partir de decisões compartilhadas. A entidade trabalha pela emancipação e definição dos produtores rurais como verdadeiros protagonistas da vitivinicultura e as populações locais como público a ser devidamente beneficiado pela produção de vinho, produto de tamanho peso cultural.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais