Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coleta de vidros e lâmpadas fluorescentes sábado na praça

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Os vidros serão entregues para a COOCAMREG- Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis

Dentro da Semana do Meio Ambiente, numa iniciativa da empresa Modelo Vidros, apoio da Agatti Materiais Elétricos e a COOCAMREG - Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Garibaldi acontece neste sábado, das 8h às 11h45min, uma coleta de vidros e lâmpadas fluorescentes.

A coleta será na Praça Loureiro da Silva. Todo o tipo de vidro, inteiro ou quebrado será arrecadado. As lâmpadas somente inteiras.

De acordo com Luana Salvadori do RH da Modelo Vidros, a missão da empresa é garantir a sustentabilidade pensando em futuras gerações, por este motivo foi criado o projeto “Dê Vida ao Vidro” que visa recolher os vidros e recipientes de vidro como vidros de compotas, garrafas de vidro que a comunidade não consegue dar um destino correto e transformá-lo. Tudo o que for arrecadado em vidros, menos as lâmpadas, serão doados para COOCAMREG que comercializa estes resíduos.

Maria Margarete de Brito, presidente da COOCAMREG, que esteve na empresa falando aos 120 colaboradores da Modelo diz que é importante as pessoas realizarem a separação do lixo para auxiliar o trabalho dos catadores. Lembra que lixo deixado na rua entope bueiros e polui o meio ambiente. O vidro inteiro tem um valor agregado maior para os catadores da cooperativa, daí a importância de levar estes materiais para a praça neste sábado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais