Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupo de Garibaldi se mobiliza em abaixo-assinado para reabertura do comércio

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

A coleta de assinaturas acontece na tarde desta segunda-feira, dia 6.04

Foto: Divulgação

Com o objetivo de sensibilizar as autoridades para que não estendam a abertura do comércio e de serviços considerados não essenciais, além do dia 15 de abril, um grupo de comerciantes e prestadores de serviços estão organizando um abaixo-assinado para ser entregue ao prefeito Antônio Cettolin e a partir dele que seja encaminhado ao governador do Estado, Eduardo Leite.

Segundo Fernanda Chesini que é proprietária de salão de beleza esta iniciativa surgiu a partir da conversa com suas clientes, donas de pequenas, médias e grandes empresas, comércios, prestadoras de serviços ou mesmo autônomas. Notando a dor de todas elas que pensam em demissões ou até fechamento de seu negócio é que surgiu a ideia de mobilização através do abaixo-assinado. Fernanda diz que ninguém quer descumprir decretos, nem o que determina a Organização Mundial de Saúde, mas que se pense o que se vai fazer a partir do dia 15, permitindo o trabalho e não agravando ainda mais a situação que está se vivendo.

-A grande preocupação é com o desemprego, com as pessoas, não só o negócio que pode ruir. As indústrias voltam, mas com o comércio fechado, para quem a indústria vai mandar o produto? - questiona Fernanda.

Fernanda diz que todos estão cientes que terão que mudar o modo de trabalho, com restrições, não permitir aglomerações, adotando regras de higienização e uso dos EPIs.

- Você quer abrir, você tem que ter consciência de disponibilizar álcool gel aos clientes, e que o atendente deverá usar máscaras, higienizando os balcões ou materiais, necessidades essas que obrigatoriamente precisam ser implementadas -.

A coleta de assinaturas será no estacionamento do Super DIA, em frente ao salão de beleza Fernanda Chesini, que fica na Avenida Rio Branco, 576, a partir das 16h.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais